terça-feira, 16 de março de 2021

Vamos fazer um circuito em casa?


 

Vamos fazer um circuito em casa?

 

Olá famílias, como estão?

Para movimentarmos um pouco o corpinho e gastar a energia da criançada que está em casa por conta da Pandemia, vamos tentar elaborar um circuito bem legal com materiais que temos na nossa casa.

Com a ajuda de um adulto, as crianças poderão escolher e organizar os materiais para utilizarem no circuito. Esta é uma forma de explicar a brincadeira e assim torná-la mais atraente e divertida. Os recursos podem ser diversos, como cadeiras ou baldes para andarem em volta, fazendo contorno de obstáculos, colchonetes para virarem cambalhotas, fitas para eles andarem por cima, fazendo caminhos, cordas e cordões para pularem por cima e/ou passarem por baixo, podem também passar a corda entre os móveis, usar almofadas, giz para riscar o chão e mais... Podem fazer dentro de casa ou utilizarem o pátio.

 

Seguem algumas fotos abaixo e também um vídeo com o circuito realizado:


 



Após a realização da atividade, gostaríamos que questionassem a criança:

·         O que acharam da brincadeira?

·         De qual parte gostaram mais, da construção ou da exploração do circuito montado?

·         Quais foram os desafios encontrados?

·         E quais os momentos mais divertidos?

·         Quem ajudou na atividade?

 

Objetivo (s):

·         Desenvolver a consciência corporal, reconhecendo suas habilidades ou atitudes, colocando em prática em suas atividades diárias, com crescente autonomia.

·         Expressar sua individualidade por meio de diferentes movimentos.

·          Desenvolver e explorar habilidades sensoriais e motoras, como andar, pular, correr e demais movimentos corporais.

Aguardamos os registros das propostas (com fotos, vídeos ou comentários) nos contando como foi este momento, através do e-mail da turma: pedacinhodoceuturman4@gmail.com

Lembrando de colocar o nome da criança, turma e turno.

DIVIRTAM-SE!!!!

Com carinho, Profe Simone e Profe Lilian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário