terça-feira, 27 de abril de 2021

Brincando com os números: 1, 2, 3, 4, 5


Semana do dia 26 a 30 de abril de 2021.

 


Brincando com os números: 1, 2, 3, 4, 5


   Olá famílias, como estão?

   Gostaríamos de agradecer as famílias que participaram do nosso encontro virtual, que aconteceu na semana passada, dia 20/04. Ficamos muito felizes em revê-los e poder saber um pouquinho de cada um!

Para esta semana vamos brincar com a construção dos números, de forma leve e descontraída. Iremos aproveitar o nosso trenzinho e organizar os números de 1 a 5 dentro nos vagões...

 

De que maneira?

 

1.     Primeiro vamos pedir que as crianças façam várias bolinhas de papel (com revistas, jornais, papel crepom, folhetos de supermercado ou outros);

2.     Após pedimos que peguem o trenzinho e colem as bolinhas do lado de fora dos vagões. Como por exemplo, no primeiro vagão colar uma bolinha, no segundo duas bolinhas e assim até o quinto vagão com as bolinhas correspondentes aos números;

3.     Os pais ou responsáveis irão escrever os números 1, 2, 3, 4, 5 em cada um dos vagões para reconhecimento;

4.     Podem também, após a atividade com as bolinhas de papel, pegar pecinhas, pedrinhas ou qualquer objeto e continuar a contagem nos vagões;

5.     Vocês podem ainda incentivá-los a contar os dedinhos das mãos, dos pés, contar objetos pela casa, pelo jardim, contar os passarinhos, as flores e mais... E quem já conseguir contar até mais, também está valendo. O importante é fazer isso em forma de brincadeira e desafio!

 

DIVIRTAM-SE!!!!!! 

Objetivo (s):

·      Explorar e organizar progressivamente brinquedos e outros materiais, realizando classificações simples, utilizando critérios: tamanho, forma, cor, percebendo semelhanças e diferenças nos objetos.

·     Explorar de forma coletiva e/ou individual, a contagem de materiais, objetos pessoais, no cotidiano, registrando essas quantidades de forma lúdica;

·      Levantar hipóteses para resolver situações problemas, organizando dados,    testando possibilidades e soluções;

·     Manusear objetos e materiais inseridos no seu contexto que contenham números, quantidades, apropriando-se de forma direta ou indireta desses conceitos;

·     Brincar e usar os números nas diferentes atividades rotineiras;

·     Fazer a contagem oral de pessoas, livros e objetos nos diferentes momentos.

 

 

Aguardamos os registros das propostas (com fotos, vídeos ou comentários) nos contando como foi este momento, através do e-mail da turma: pedacinhodoceuturman4@gmail.com   ou whatssap das professoras.

 

 

Lembrando de colocar o nome da criança, turma e turno.

Com carinho, Profe Simone e Profe Lilian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário