terça-feira, 18 de maio de 2021

TURMA N4 MANHÃ: CIRCUITO DE COROAÇÃO DO REI OU RAINHA

 

Semana do dia 17a 21 de maio de 2021




CIRCUITO DA COROAÇÃO DO REI OU RAINHA



Olá famílias!


Nesta semana vocês realizarão um circuito para se tornar rei ou rainha.


Primeiramente você precisará usar a sua imaginação para ser o novo grande rei/ rainha da cidade, mas para isso precisará passar por alguns obstáculos como:


* Passar em cima de um fosso repleto de jacarés;

* Correr em torno do castelo para achar a entrada;

* Despistar dos guardas do rei;

* Pular sobre as pedras do rio;

* Subir até a torre do castelo;

* Sentar no trono;


Se conseguir fazer tudo isso será coroado o novo rei/ rainha do reino INFANTIL e o rei/ rainha que está no trono (seu pai, mamãe, irmã) terá que lhe entregar a coroa.


Agora precisamos construir os obstáculos, peça ajuda para um adulto.


*O fosso poderá ser um cabo de vassoura, uma corda esticada ou um risco demarcado no chão;

*O castelo poderá ser uma caixa, um balde, uma mesa, cabaninha etc;

*Os guardas podem ser 4 cadeiras , cones, baldes, bolas, tijolos etc;

*As pedras do rio poderão ser 3 folhas de jornais amassadas, revistas ou círculos desenhados no chão (em fileira);

*A torre poderá ser uma escada da sua casa, um sofá, cadeira (sempre tendo a supervisão de um adulto);

*E o trono pode ser uma poltrona, sofá, cadeira (enfeitado com uma colcha, lençol, tecido, sempre usando a sua criatividade. Lá ficará alguém sentado, pai, mãe irmão, até um boneco de sua preferência para lhe coroar.


Depois que seus pais organizarem o circuito do rei/ rainha, é só começar a brincadeira:


*Passe por cima da ponte com muito cuidado para não cair;

*Corra em volta do castelo três vezes: (balde);

*Caminhe em ziguezague pelos guardas (cadeiras);

*Pule em cima das pedras (jornais);

*Suba a torre (sofá, escada da sua casa);

*Então o rei terá que entregar a coroa para você (boné, chapéu; tiara)


Boa diversão!


OBJETIVOS:


O EU, O OUTRO E O NÓS


(EI02EO02CB-02) Conhecer as possibilidades e os limites do seu corpo, confiando em suas ações.

(EI02EO02CB-04) Proporcionar experiências e situações de escolha, apostando na capacidade das crianças.


CORPO GESTOS E MOVIMENTOS


(EI02CG01CB-07) Desenvolver as potencialidades corporais com movimentos amplos e finos.

(EI02CG01CB-08 Participar de circuitos e atividades que envolva: pular, saltar, subir, equilibrar, descer, correr, em diversos locais, explorando diferentes ambientes dentro da instituição e fora dela.


ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO


(EI02EF03CB-01) Ampliar o vocabulário, a imaginação e a criatividade.


ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES


(EI02ET06CB-02) Brincar nos espaços internos e externos, explorando diversos movimentos corporais e experimentando diferentes níveis de velocidade (lento, rápido, depressa, devagar...)

Estou ansiosa para receber os retornos desta proposta e saber como foi a realização!

Aguardamos o retorno pelo e-mail da turma pedacinhodoceuturman4@gmail.com Lembrando de colocar o nome da criança, turma e turno.


Com carinho, Profe Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário