segunda-feira, 14 de junho de 2021

Mamãe quantos passos posso dar?


Semana do dia 14 a 18 de junho de 2021



MAMÃE QUANTOS PASSOS POSSO DAR?



Olá famílias!

A proposta desta semana será uma brincadeira que movimenta o corpo e também irá trabalhar um pouquinho de matemática e certamente a mamãe ou o papai já brincaram na infância deles.

A brincadeira é: “ MAMÃE QUANTOS PASSOS POSSO DAR?”

Como brincar: Convide quem está em casa com você para brincar

(mamãe, papai, mano, mana). Fiquem a uma distância de 20 passos e risque uma linha no chão (com giz, tijolo, carvão, areia, terra, corda, galhos, pedras, etc). Agora um vai ser a mamãe e os demais os filhos ou filhas.

Então você deverá perguntar: -Mamãe quantos passos posso dar? A mamãe irá responder: - 3 passos de elefante! E você dará 3 passos bem grandes.

Em seguida a outra pessoa pergunta e assim por diante.

Sempre quando perguntarem quantos passos poderá dar, a mamãe dará outros comandos como:

- 10 passos de formiga: 10 passos bem pequenos;

- 6 passos de canguru : 6 pulos para frente;

- 5 passos de gato : caminhar de quatro;

-2 passos de ratinho : passos um pouco maiores do que o da formiga

Quem chegar primeiro perto da linha demarcada será o vencedor. E caso tenha somente uma criança, a brincadeira poderá ser feita de qualquer jeito.

Além disso, a brincadeira continua caso queiram trocar de lugar.



OBJETIVOS:

O EU, O OUTRO E O NÓS

(EI02EO02CB-02) Conhecer as possibilidades e os limites do seu corpo, confiando em suas ações.

(EI02EO02CB-04) Proporcionar experiências e situações de escolha, apostando na capacidade das crianças.


CORPO GESTOS E MOVIMENTOS

(EI02CG01CB-07) Desenvolver as potencialidades corporais com movimentos amplos e finos.

(EI02CG02CB-01) Explorar com o corpo livremente espaços internos e externos da escola e de casa.

(EI02CG02CB-02) Progredir em suas habilidades motoras, desenvolvendo noções como frente , atrás, no alto, embaixo, dentro, fora, etc explorando os diversos movimentos corporais.

(EI02CG03CB-01) Desenvolver as capacidades motoras como deslocamento, postura, lateralidade, noções de espaço, por meio de propostas lúdicas e significativas, adaptando o grau de dificuldade, respeitando a individualidade de cada um.


ESCUTA , FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

(EI02EF03CB-01) Ampliar o vocabulário, a imaginação e a criatividade.


ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES


(EI02ET07CB0-01) Fazer a contagem oral de pessoas, livros e objetos nos diferentes momentos


Estamos ansiosas para recebermos os retornos desta proposta e saber como foi a realização !


Aguardamos o retorno pelo e-mail da turma pedacinhodoceuturman4@gmail.com ou whatssap das professoras. Lembrando de colocar o nome da criança, turma e turno.


Com carinho, Profe Simone e Profe Lilian.



Nenhum comentário:

Postar um comentário