Semana
do dia 14 a 18 de junho de 2021
MAMÃE QUANTOS PASSOS POSSO DAR?
Olá famílias!
A proposta desta semana será uma brincadeira que movimenta o corpo e também irá trabalhar um pouquinho de matemática e certamente a mamãe ou o papai já brincaram na infância deles.
A brincadeira é: “ MAMÃE QUANTOS PASSOS POSSO DAR?”
Como brincar: Convide quem está em casa com você para brincar
(mamãe, papai, mano, mana). Fiquem a uma distância de 20 passos e risque uma linha no chão (com giz, tijolo, carvão, areia, terra, corda, galhos, pedras, etc). Agora um vai ser a mamãe e os demais os filhos ou filhas.
Então você deverá perguntar: -Mamãe quantos passos posso dar? A mamãe irá responder: - 3 passos de elefante! E você dará 3 passos bem grandes.
Em seguida a outra pessoa pergunta e assim por diante.
Sempre quando perguntarem quantos passos poderá dar, a mamãe dará outros comandos como:
- 10 passos de formiga: 10 passos bem pequenos;
- 6 passos de canguru : 6 pulos para frente;
- 5 passos de gato : caminhar de quatro;
-2 passos de ratinho : passos um pouco maiores do que o da formiga
Quem chegar primeiro perto da linha demarcada será o vencedor. E caso tenha somente uma criança, a brincadeira poderá ser feita de qualquer jeito.
Além disso, a brincadeira continua caso queiram trocar de lugar.
OBJETIVOS:
O EU, O OUTRO E O NÓS
(EI02EO02CB-02) Conhecer as possibilidades e os limites do seu corpo, confiando em suas ações.
(EI02EO02CB-04) Proporcionar experiências e situações de escolha, apostando na capacidade das crianças.
CORPO GESTOS E MOVIMENTOS
(EI02CG01CB-07) Desenvolver as potencialidades corporais com movimentos amplos e finos.
(EI02CG02CB-01) Explorar com o corpo livremente espaços internos e externos da escola e de casa.
(EI02CG02CB-02) Progredir em suas habilidades motoras, desenvolvendo noções como frente , atrás, no alto, embaixo, dentro, fora, etc explorando os diversos movimentos corporais.
(EI02CG03CB-01) Desenvolver as capacidades motoras como deslocamento, postura, lateralidade, noções de espaço, por meio de propostas lúdicas e significativas, adaptando o grau de dificuldade, respeitando a individualidade de cada um.
ESCUTA , FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
(EI02EF03CB-01) Ampliar o vocabulário, a imaginação e a criatividade.
ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
(EI02ET07CB0-01) Fazer a contagem oral de pessoas, livros e objetos nos diferentes momentos
Estamos ansiosas para recebermos os retornos desta proposta e saber como foi a realização !
Aguardamos o retorno pelo e-mail da turma pedacinhodoceuturman4@gmail.com ou whatssap das professoras. Lembrando de colocar o nome da criança, turma e turno.
Com carinho, Profe Simone e Profe Lilian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário